Campeão inicia época de TT ao ataque

09 fevereiro 2020

É certo que nem todos os nomes sonantes do Todo-terreno nacional estiveram na prova de abertura do Campeonato de Portugal de TT, fruto de um regulamento que permite a todos os pilotos deixar de fora uma prova, mas se aquilo que se passou na Baja TT Vindimas do Alentejo é uma mostra do que o ano reserva a todos, então as emoções estão garantidas.

João Ramos deixou claro ao que vinha ao começar a prova na liderança, mas o Campeão em título Tiago Ramos não facilitou e ofereceu forte luta. Tão forte que no final do primeiro setor seletivo (151,6 km) assumiu a primeira posição e acabou mesmo por garantir a liderança da prova no final do primeiro dia, se bem que com meros 25 segundos de margem.

O segundo dia voltou a trazer duelo intenso entre o homem Mitsubishi Racing Lancer e o piloto da Toyota Hilux. Contudo, a animação verificou-se apenas na fase inicial do último SS, já que Ramos deparou-se com problemas de direção e perdeu muito ritmo. Grande beneficiado foi mesmo Reis, que se viu com caminho facilitado rumo ao primeiro triunfo do ano.

Quem também tirou bom partido do desaire de Ramos, que acabou mesmo por desistir mais tarde, foi o espanhol Luis Recuenco. Terceiro no final do primeiro dia de prova, o piloto do Mini Countryman levou a cabo uma prova tranquila, sempre muito sozinho na sua posição e livre de erros, o que lhe valeu o intermédio do pódio, se bem que a 7:30,1s da frente.

Manuel Correia, com o seu Mitsubishi HRX Ford, foi outro piloto a beneficiar do desaire de Ramos, vendo-se promovido ao mais baixo do pódio, a 9:31,7s do primeiro.

Paulo Rui Ferreira e André Amaral completaram a lista dos cinco primeiros, enquanto Nuno Matos, Nuno Madeira, Alexandre Ré, Luís Dias e David Spranger foram os restantes nomens do Top 10.

Patrocínios
scroll up