“Os trilhos da minha terra, não há igual para o TT"

06 março 2020

Armindo Neves, nascido em Portalegre e há muito acarinhado como piloto local em Santiago do Cacém, alinha à partida da nova BP Ultimate Baja TT ACP Santiago do Cacém / Grândola na categoria Moto com os seus 31 anos de experiência e a poucas semanas de completar o seu 50º aniversário.

Tendo iniciado a carreira como piloto em 1989, Armindo Neves é presença habitual na Baja de Portalegre 500, também organizada pelo Automóvel Club de Portugal. Mas com o regresso do TT a Santiago do Cacém, olha para os trilhos locais como uma oportunidade única para, por um lado, divulgar a região como um conjunto de cenários naturais sem igual (serra, praia, lagoas e pinhais), mas por outro como um dos melhores enquadramentos nacionais em termos de exigência, técnica e terreno para a prática do TT.

A BP Ultimate Baja TT ACP Santiago do Cacém / Grândola “apresenta aos pilotos um desafio sem par em Portugal. Areia, areia, areia (muita areia), estradões, serras e vales de terreno firme”, afirma Armindo Neves, enquanto confessa conhecer trilhos e paisagens absolutamente arrebatadoras que se entrelaçam em toda a região. “É possível em poucos quilómetros andar em estradões, escorregar em areias e, na saída de uma curva, parar e ficar a contemplar o mar!”

Armindo Neves espera, acima de tudo, que esta prova demonstre todo o potencial da região para o TT e que com a adesão dos amantes da modalidade estes dias se destaquem para memória futura.

Patrocínios
scroll up