“Uma aposta ganha!”

08 março 2020

Está terminada a BP Ultimate Baja TT ACP Santiago do Cacém / Grândola, a mais recente prova do ACP Motorspot integrada no Campeonato de Portugal de Todo-terreno da FPAK como segunda jornada e prova extra no que a Motos, Quads e SSV diz respeito.

Com um total de 379 km de troços, dos quais 242 km cronometrados e bordejados pelo imenso público entusiasta da modalidade, a prova contou com 85 equipas inscritas à partida, divididas pelas 4 categorias que tiveram de lidar com a muita areia e estradões dos municípios de Santiago do Cacém e Grândola.

A escolha do Litoral Alentejano é, nas palavras de Carlos Barbosa, Presidente do Automóvel Club de Portugal, o local certo: “Tínhamos por objetivo criar uma prova perto de Lisboa, mas a insuficiência de quilómetros na zona não o permitia. No entanto, esta região, que nunca esteve abrangida pelas provas de TT com condições e com terrenos completamente diferentes – areia, estradões e zigue-zagues – detinha!”

A mudança e a novidade eram desejadas sendo vistas por Carlos Barbosa como muito positivas: “Mudar é bom! E esta é uma mudança. É uma prova completamente diferente no campeonato, uma aposta ganha! Principalmente para os pilotos que têm agora um “cheiro” a areia que nunca tiveram, e que me têm manifestado a sua total satisfação.”

Carlos Barbosa salienta ainda a “total surpresa por ter encontrado muito mais público do que o esperado e pelo excelente trabalho desenvolvido nas áreas da segurança e da sustentabilidade.”

E o futuro? Responde abrindo um sorriso, “estender esta prova ao Campeonato de Motociclismo com o apoio da FPM é agora o nosso novo primeiro objetivo. E para o ano, obviamente cá estaremos novamente!”

Patrocínios
scroll up