SSV: triunfo categórico de João Monteiro

21 março 2022

A contar para o Campeonato Nacional Rally Raid, promovido pela Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), a categoria “SSV” também animou a BP Ultimate Baja TT ACP, acabando por ter em João Monteiro o principal protagonista.

João Monteiro, acompanhado por Nuno Morais, levou o CAN AM X3 ao triunfo entre os SSV inscritos no CNRR, após combinar rapidez com regularidade e ser o mais rápido nos dois setores seletivos da prova. A boa execução da estratégia previamente delineada conferiu-lhe uma vantagem final de 2m32s face aos seus mais diretos perseguidores, apesar de ter enfrentado ainda algumas adversidades no segundo dia de prova.

À chegada ao Parque de Assistência final de Grândola, o piloto da equipa SharishGin/South Racing mostrou-se plenamente satisfeito, fazendo um balanço positivo da participação: “Foi uma boa vitória. No primeiro dia gerimos a corrida, tendo terminado a etapa com alguma vantagem. No segundo, ao quilómetro 15, o pedal de travão saltou e ficamos apenas com o ‘ferrozinho’ para travar e tivemos que gerir a ‘coisa’. Nesta prova, o navegador fez uma grande diferença e facilitou a vitória, o que não nos obrigou a imprimir um ritmo ‘louco’, até porque voltamos a ter corrida para a semana e tínhamos que poupar o carro. O objetivo é agora gerir o calendário nesta categoria e tentar ser campeão no final do ano”.

Excluindo o Prólogo, onde a dupla Arnaldo Monteiro/Gonçalo Reis (CAN AM Maverick) assumiu provisoriamente a liderança, a hierarquia entre os três primeiros classificados acabou por não sofrer qualquer alteração nos dois decisivos setores seletivos, com Pedro Ferreira/Carlos Mendes e Ricardo Sousa/Jorge Brandão (ambos em CAN AM X3) a terminarem nos restantes lugares do pódio.

Patrocínios
scroll up